terça-feira, 27 de maio de 2008

Os lambe-botas...

...ou a forma como mais uma vez se constata que infelizmente na minha cidade e em todo o Norte em geral ainda subsiste muita gente que mereciam que lhes fosse dado um bilhete de ida (sem volta) para a capital do Império, leia-se, um valente pontapé no traseiro...(para não dizer no cú)!!!!

Seis dos oito presidentes de junta do PSD no Porto apoiam Ferreira Leite

Sérgio Martins (Cedofeita), Pinto Ferreira (Foz do Douro), José Carlos Gonçalves (Massarelos), João Luís Roseira (Nevogilde), Luís Miguel Seabra (Paranhos) e Wilson Faria (Santo Ildefonso), que nas anteriores eleições internas se dividiram entre as candidaturas em confronto na altura, entendem agora que Ferreira Leite «é a melhor candidata para recuperar a credibilidade do partido e enfrentar José Sócrates nas legislativas de 2009», referiu a fonte.

Segundo a mesma fonte, também seis dos oito núcleos social-democratas da cidade apoiam a ex-ministra: Bonfim, Cedofeita/Vitória, Núcleo Litoral, Núcleo Ocidental, Paranhos e Santo Ildefonso.

O ex-presidente da concelhia Francisco Ramos, que foi responsável pelo último processo eleitoral autárquico no concelho do Porto, em 2005, é o mandatário concelhio de Manuela Ferreira Leite, enquanto o líder da JSD/Porto, Alberto Machado, é o mandatário concelhio para a Juventude no Porto.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, apoia Manuela Ferreira Leite enquanto os líderes da Concelhia e da Distrital social-democrata apoiam Pedro Passos Coelho.

Fonte: Lusa/Sol


Já agora relembro que esta gente vai apoiar alguém que afirmou o seguinte:

"Pessoalmente sou absolutamente contra a regionalização"...

...reafirmando que "que não será sob a sua liderança que o partido seria conduzido nessa aventura".

Note-se que ela se afirma "contra" e nem sequer admite outro cenário!!!

Caso a "Dama da Sucata" (versão rasca da "Dama de Ferro") vença as eleições, o que para o Porto e Norte seria uma desgraça, iremos ver estes e outros "engraxadores" de serviço em bicos de pés para cobrarem da sua nova "patroa" o apoio prestado pois para eles certamente o desenvolvimento local é coisa pouca quando comparado com os tachos que podem alcançar...enfim...a hipocrisia em todo o seu esplendor...Uma tristeza...

3 comentários:

sergio costa disse...

A Dra.Manuela Ferreira Leite é uma digna representante da mais fina linhagem dos ilustres representantes da Nomenklatura do Comité Centralista Olissipónico.

Depois desta senhora ter afirmado que não pretende alinhar em "aventuras regionalistas", concluo que a coerência Cunhalista fez escola mesmo nos quadrantes mais insuspeitos...

Fazia bem a esta senhora uma viagenzinha aqui aos Açores, para confirmar o que a regionalização pode fazer pelo resto do país.

Persistir neste modelo anti-democrático, colonialista, burocrático e ineficiente como o que vigora no continente é persistir na teimosia, ignorância e miopia para quem o país se esgota nas lezírias do Ribatejo ou nas margens do Sado...

Bem diz o povo: "Burra velha não aprende línguas".

Asdrúbal Costa disse...

Note-se que Passos de Coelho em certo aspecto ainda é pior que Manuela Ferreira Leite. Quando questionado relativamente à regionalização mostrou-se ambíguo e apenas disse que não estava de acordo com este modelo de 5 regiões. Não compreendo como é que um candidato não tem uma opinião consolidada relativamente a um tema tão importante.

Anónimo disse...

Caros amigos.

Não nos iludamos com esta classe politica. Todos eles querem defender os seus lugares e chegar ao poder, para depois nada fazerem.

A sociedade civil é que tem que dar uma volta nisto.

Ou até criar um Partido Politico de cariz regional com o objectivo principal de defender a regionalização.

Portanto, amigos, precisamos de alguém com carisma de líder para promovermos o Partido "Regional" Livre de toda a sujidade politica que envolve este país.

Não é fácil mas o sonho comanda a vida e a obra nasce.

Lutemos por este objectivo.

Abraço

Renato Oliveira