sexta-feira, 14 de março de 2008

triporto: Constatação de um facto...A "santa e imaculada" Carolina vale zero...nicles...nada... + os abutres do costume...

Ditos da rua


"Há fotos da Carolina, mas ela não se lembra"

Há frases, simples, curtas, ditas por graça, que são o melhor retrato da realidade. Ontem, ao princípio da tarde, na reunião com a chefia, um fotógrafo interrompeu a reunião para fazer aquele aviso. O aviso é bem mais do que isso. A justiça está a ouvir Carolina Salgado. Ela depõe contra Pinto da Costa. Faz acusações graves, mas está esquecida de uma série de pormenores importantes. Na "rua" - a mesma "rua" que, de repente, ganhou o estatuto de local da verdade, desde que aí foi afrontada a ministra da Educação - o depoimento de Carolina vale zero, porque ela não se lembra de algumas coisas essenciais para sustentar as acusações. Até a própria justiça já lhe atribuiu o valor zero quando, há semanas, não levou por diante uma acusação contra ela porque a dita só estava sustentada no seu próprio depoimento (sim, fora ela quem tratara das coisas para que fosse dada uma tareia em Bexiga, confessara, pelos vistos sem que isso valesse mais do que zero).

Valendo Carolina zero, o arrastar destes processos que a têm como sustentáculo único torna-se penoso para a própria Justiça. Uma Justiça que queira ser credível tem que assentar em gente credível. Ou Maria José Morgado tem mais coisas contra Pinto da Costa do que os depoimentos da frágil Carolina ou então o melhor é entregar os pontos .

PS - As opções que Luís Filipe Menezes tem tomado - nem sempre as melhores, diga-se - suscitaram esta semana uma forte oposição interna. Independentemente dos conteúdos das críticas, seguramente respeitáveis, há que dizer em defesa de Menezes o seguinte todas as críticas vindas a público eram subscritas por dirigentes que ou saíram derrotados no último Congresso ou nem sequer lá foram - a maioria --, perdendo por falta de comparência. Nem uma coisa nem outra lhes retira o direito de crítica. Mas uma coisa e outra explicam alguma coisa.


(Por José Leite Pereira no "Jornal de Notícias" em 14-03-2008)

1 comentário:

Anónimo disse...

Carolina Salgado disse que era escritora quando questionada pelo tribunal sobre a sua profissão


In JN de 14/03/08
----

Um espanto....