domingo, 30 de março de 2008

triporto: Cavaco Silva diz-se "chocado" com o caso do "DÁ-ME O TELEMÓVEL JÁ!!!"...


...e eu questiono:

Não foi este senhor que enquanto primeiro ministro preferiu investir a maioria dos fundos comunitários em alcatrão em vez da formação e educação dos portugueses?! E quando falo em formação não falo daqueles cursos feitos à pressão e que só serviam para alguns encherem os bolsos à custa dos formandos por falta de fiscalização e controlo!

Para mim a resposta é simples: é culpado sim senhor pois teve a oportunidade e os meios financeiros para tornar este país competitivo e nunca o fez. Se somos dos países menos qualificados da Europa a este senhor e à suas más politicas educativas o devemos. As estradas na altura também eram naturalmente necessárias e importantes para o desenvolvimento (desde que não fossem construídas como o IP5) mas não eram a única necessidade deste país e nesse aspecto falhou redondamente!


Se hoje existe falta de respeito, educação e valores na sociedade portuguesa talvez seja a factura a pagar pelos 10 anos de (des)governos de Cavaco Silva nesta matéria!


Por isso quando me deparei com este "chocado" do Exmo. Sr. Presidente da Republica entrei obviamente em choque...


E porque a memória não e assim tão curta convém lembrar que "chocado" fiquei eu quando soube em 1992 que esse "mamarracho" á beira rio plantado chamado Centro Cultural de Belém (a obra do regime cavaquista para a Capital do Império) iria custar não os 6 milhões de contos inicialmente previstos mas sim mais de 40 milhões de contos!


Isso sim...foi mais que motivo para ficar e continuar "chocado"...


2 comentários:

Anónimo disse...

Que tal lerem o artigo "Encarnado e Amarelo,as cores da honestidade desportiva" do blog PortistasdeBancada ?

Merece divulgação?

triporto disse...

Anónimo das 15:55,

Por acaso já tinha pensado nisso...