sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

triporto: É assim mesmo...dá-lhe com força que ela merece...

Não há conversa com Laura Rodrigues


A presidente da Associação de Comerciantes do Porto (ACP), Laura Rodrigues, manifestou-se disponível para o envolvimento no projecto de instalação de um sistema de videovigilância na Baixa, mas o presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto (ABZHP) não está para conversas.

António Fonseca afirmou, ontem, que a líder dos comerciantes já teve tempo suficiente para avançar com um projecto semelhante, mas nunca o fez. "Já podia ter feito isto há muito tempo", criticou António Fonseca, lembrando que nunca foi convidado a participar em qualquer projecto da associação. "Não os convidámos para esta apresentação porque também nunca nos convidaram para nada, principalmente quando receberam os cinco milhões de euros do grupo Amorim", atacou o responsável, referindo-se à verba que a empresa pagou à ACP para investir na reabilitação do comércio tradicional, na sequência de um acordo no âmbito da negociação do Plano de Pormenor das Antas.

Em declarações à Lusa, Laura Rodrigues afirmou, anteontem, que a vigilância na Baixa da cidade é bem-vinda e necessária, até porque estão a abrir alguns bares na zona.

Artur Ribeiro, um dos comerciantes que aderiu ao projecto, demitiu-se recentemente da direcção da ACP e, ontem, não poupou críticas ao trabalho da dirigente. "Antes de sair apresentei 15 propostas para a Baixa, entre as quais a recuperação dos guardas-nocturnos, mas nenhuma avançou", afirmou.


(Por Inês Schreck no "Jornal de Notícias" de 8-02-2008)

Sem comentários: