domingo, 7 de setembro de 2008

triporto: A importância de se chamar ANA e não carolina...

Vem isto a propósito desta notícia:


Ana Salgado vai responder por crime de difamação

A irmã gémea de Carolina Salgado vai responder pelas acusações que fez a Maria José Morgado, num processo por difamação agravada. Ana Salgado disse que a procuradora do Apito Dourado tinha interesses no processo e que influenciava os depoimentos de Carolina.

As declarações foram feitas ao Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto há um ano e levaram Maria José Morgado a processar Ana Salgado.

O Ministério Público analisou as listas das chamadas dos telemóveis da procuradora e de Carolina Salgado e concluiu que as duas nunca falaram ao telefone sobre os testemunhos da ex-companheira de Pinto da Costa.

Por isso, decidiu deduzir a acusação e levar Ana Salgado a julgamento, por considerar que a honra, o mérito e o prestígio de Morgado foram postos em causa.

Maria José Morgado já foi notificada da decisão do Ministério Público, mas, pelo menos para já, e por ser a queixosa, não quer comentar.


Fonte: sic online


Como se vê a palavra de uma SALGADO desta vez não serviu para condenar ninguém, talvez pelo facto do acusado não ser Pinto da Costa...ou talvez pelo facto de a acusada ser a D. Mizé, a famosa super hiper mega procuradora que detém as maiores simpatias


desse super hiper mega procurador geral, Pinto Monteiro, famoso por criar equipas especiais, por ter constantes conflitos com os policias do Porto e por combater ferozmente a corrupção desportiva (infelizmente não tão eficaz noutros tipos de criminalidade como roubos a bancos, bombas ou carjacking)...

Relembro as acusações de ANA Salgado:


Morgado «telefonava a Carolina» a anunciar as acusações



Ana Maria referiu que Maria José Morgado «telefonava a Carolina sempre que tinha sido deduzida uma acusação, dando-lhe conta disso» e que «ouviu um telefonema desta magistrada» para a antiga companheira de Pinto da Costa, na altura em que a procuradora-geral adjunta terá sabido que Carolina «estava psicologicamente em baixo», «dando-lhe força para continuar».

Na versão de Ana Maria, o inspector Sérgio Bagulho «treinava a Carolina para prestar depoimento, chegando ao ponto de fazer referência sobre quem tinha bebido Coca-Cola e cerveja e sobre quem tinha comido filetes e linguado».

Numa dessas conversas a que terá assistido, a 4 de Junho de 2007, Ana Maria garante que a irmã corrigiu um depoimento (primeiro afirmou ter visto dois árbitros numa marisqueira de Matosinhos e depois alterou para quatro), após o inspector Bagulho lhe ter feito «sinal com piscar de olhos».


Fonte: Portugal Diário


Finalmente achei deveras interessante o facto de os senhores do Ministério Publico nada terem encontrado nas chamadas efectuadas entre ambas o que só por si é esclarecedor de que tudo isto foi uma história mal inventada e que jamais haverá motivos para duvidar da honestidade desta gente que investigou o processo do "apito"...Claro que se eu duvidasse também não o ia colocar aqui pois apesar de sermos um país de brandos costumes, temos que ter algum cuidado pois até os tentáculos do "polvo" conseguem chegar aos locais mais imprevisíveis...


Sem comentários: