quinta-feira, 3 de abril de 2008

triporto: Drenagens centralistas...

...ou como a divulgação destas notícias poderão ser importantes para alertar e fundamentalmente "acordar" os responsáveis desta cidade, ou pelo menos aqueles que ainda não se converteram ao centralismo bacoco da capital do Império e das suas máfias lá instaladas...

De seguida reproduzo um comentário inserido no blog
A Baixa do Porto em 2-04-2008:


De: Zé Locomotiva - "Drenagens"


Modernas oficinas dos pendulares em Contumil

Segundo notícias vindas a público em alguns órgãos de informação, como o jornal Sol de 21 de Março ou no Telejornal de hoje da RTP1, o governo pretende construir no Barreiro uma espécie de ‘Cidade Ferroviária’. Esta infra-estrutura, segundo os citados órgãos de informação, está incluída no projecto de alta velocidade ferroviária, mas também pretende concentrar toda a manutenção dos actuais pendulares e comboios das linhas suburbanas. Diz-se que esta ‘cidade’ criará mais de 200 novos postos de trabalho. Não se diz que extinguirá pelo menos 60 postos de trabalho altamente qualificados no Porto. Porque os mais distraídos sobre estas coisas da ferrovia talvez não saibam, mas a manutenção dos pendulares é feita, desde o início da sua introdução em Portugal, no complexo ferroviário de Contumil. Ainda hoje muita gente no mundo ferroviário se espanta com o facto de ter sido instalada a manutenção dos pendulares no Porto e não na zona de Lisboa. Enquanto uns se espantam, outros nunca tal coisa aceitaram de bom grado e tudo têm feito para tentar ‘transferir’ esta valência para o sul. Pelos vistos o governo vai fazer-lhes a vontade. Diga-se a propósito que toda a equipa de manutenção dos comboios pendulares em Contumil é de excelente qualidade profissional e tem feito um trabalho notório, pela sua dedicação e proficiência técnica, desde os engenheiros que coordenam as equipas até ao mais jovem operário-estagiário, muitas vezes com enormes carências tanto de tempo, stock de sobresselentes e a eterna falta de meios financeiros. Sendo o destino mais do que provável dos comboios pendulares, depois de construída a alta velocidade entre Lisboa e Porto, a Linha Porto-Vigo, cujas características serão justamente as indicadas para comboios desse tipo, não se vislumbra qualquer lógica para que a sua manutenção seja ‘drenada’ para o Barreiro.

Zé Locomotiva

2 comentários:

Anónimo disse...

Nãode pode colocar AQUI a cronica do Benfiquista Joaquim Letria (25ªHora) com o titulo "PINTO DA COSTA" ???

Quemaquiser LER está blog "Souportistacommuitoorgulho"

Anónimo disse...

os mafíosos de contumil no seu melhor