domingo, 14 de junho de 2009

triporto: Considerações...



De regresso ao activo neste blogue que criei (com muito esforço e carinho como diria a minha querida avó), vou aproveitar para tecer (dar uns bitaites) sobre algumas questões de momento e outras nem por isso...


Inicio já por dar os parabéns pelo novo site do meu clube, mais fresco, mais apelativo, digno de um grande campeão, digno do melhor clube deste país.







Sobre as ultimas eleições europeias, que de europeias tiveram pouco pois o interesse foi mais o de lavar roupa suja, e sobre as quais tomei a opção de votar em branco porque para mim a cambada é toda igual, desde a extremista esquerda até à mais ridícula da direita, tenho a dizer o seguinte: Mais uma vez se prova que a nossa classe politica é muita fraca; mais uma vez os socialistas escolhem mal um candidato (como já o tinham feito quando puseram Assis contra Rio há 4 anos atrás), pois o insosso e ex-comunista Vital revelou-se fraco de ideias e argumentos, e finalmente, mais uma vez se prova (e repetindo o meu argumento inicial), que esta classe politica é mesmo muito fraquinha pois mesmo com uma abstenção acima dos 60%, não tiveram a coerência (no mínimo) de fazerem uma introspecção ao facto de tal ter sucedido, limitando-se a repetir a mesma mer** de discurso sempre que o partido no poder perde votos...o famoso "FOI UMA DERROTA DESTE GOVERNO...BLA...BLA...BLA..."

E para todos aqueles que consideram o voto em branco um desperdício, a minha resposta é a palavra "direito": direito de votar, direito de não escolher ninguém no voto = forma de protesto cívico ( e que se fosse usada por muitos mais talvez surtisse mais efeito na maioria dos "tachistas" que pululam na politica e mais concretamente em lisboa, esse famoso "antro" de decisões nacionais)...


Entretanto e mudando para assuntos mais interessantes, falemos sobre o Metro do Porto, o que diga-se de passagem é denominação que assenta que nem uma luva nesse meio de transporte que circula na CIDADE DO PORTO...e volto a repetir, apenas na cidade do Porto. Em Matosinhos, Gaia, Maia, não é metro mas sim uma espécie de eléctrico rápido ou lá como o queiram apelidar. Só quem nunca visitou outras cidades deste mundo com uma verdadeira rede de metro subterrâneo é que podem apelidar de "metro" estes veículos que circulam à superfície e que fazem "maravilhas" como por exemplo condicionar o tráfego automóvel e circular a velocidades ridículas como se vê nas cidades à volta do Porto, em que aí sim, se pode considerar que temos um metro pois exceptuando a estupidez que foi pô-lo a circular à superfície junto ao S.João, tudo o resto não interfere com o transito de pessoas e outros veículos. Por isso discutir se o metro passa aqui ou ali, embora relevante, perde todo o sentido se o fizerem passar à superfície. Se o problema é dinheiro então mais vale estarem quietos porque fazer para desenrascar e no futuro complicar não é solução!





E não me vou alongar muito mais pois se fosse a falar do sistema implementado para os bilhetes (ridículo) e o preço (vergonhoso) quando comparado com outros metros europeus, incluindo o da capital do Império, então nunca mais saía daqui...

Fico por aqui para já, prometendo voltar à carga num próximo episódio...

domingo, 24 de maio de 2009

triporto: A 4 DE JUNHO DE 2009...


NÃO PERCAM NUM CINEMA PERTO DE VÓS!!!
MAS É QUE ESTE É MESMO OBRIGATÓRIO IR VER!!!
CLIKEM NA IMAGEM E VÃO PERCEBER PORQUÊ!!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

triporto: Que maravilha!!!



No passado Domingo, assisti sem sombra de duvidas à melhor exibição do meu clube no Dragão, a melhor em largos meses...aliás...a melhor desta época até agora!


Não está em causa o resultado, nem o valor do adversário, mas sim a forma como jogaram...caíram em cima do adversário que nem tempo tinha para respirar...marcaram o 1º e pela primeira vez esta época vi o Porto logo de seguida a ir atrás do 2º...simplesmente fantástico!


Por isso deixo os meus parabéns a todos os intervenientes pois bem o merecem!


Desta vez não falo da concorrência pois estaria a falar de algo que não existe.


Ah, e na próxima jornada vamos visitar os traidores do Norte, aqueles que se diziam independentes mas que à primeira oportunidade foi o que se viu...obviamente falo desse clubezeco chamado ´"Derrota de Guimarães"...outra chapa 5 igual à da época passada vinha mesmo a calhar...

sexta-feira, 13 de março de 2009

triporto: Estranho era se tivesse algo de jeito para dizer...



Aeroporto Sá Carneiro: Ferreira Leite sem opinião formada


A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, escusou-se a tomar posição sobre o futuro modelo de gestão do Aeroporto Sá Carneiro, frisando apenas que defende aquele que for "mais eficaz".

"Não sou capaz de dizer qual o benefício da gestão autónoma do Aeroporto Sá Carneiro", afirmou Ferreira Leite, alegando não ter conhecimento de estudos que lhe permitam tomar uma posição sobre o assunto.

"Sou a favor de tudo o que tenha resultados mais positivos e seja mais eficaz", afirmou a líder social-democrata, em resposta a uma pergunta directa sobre qual o modelo de gestão que defende para o aeroporto nortenho.

Manuela Ferreira Leite, que falava num debate promovido pelo Clube da Via Norte, admitiu poder vir a defender uma gestão autónoma do Aeroporto Sá Carneiro se as vantagens desse modelo vierem a ser demonstradas.

A gestão autónoma do Aeroporto do Porto tem vindo a ser defendida por várias personalidades e instituições da região norte, lideradas pela Junta Metropolitana do Porto, que é presidida por Rui Rio, vice-presidente de Manuela Ferreira Leite na direcção do PSD.

(No "Jornal de Notícias" em 12-03-2009)


triporto: Relembro mais uma vez as declarações que esta personagem do centralismo puro e duro fez há uns tempos atrás:

"Pessoalmente sou absolutamente contra a regionalização"

"(...)não será sob a minha liderança que o partido será conduzido nessa aventura".

É preciso dizer mais alguma coisa...?

domingo, 8 de março de 2009

triporto: ACTUALIZAÇÃO



«São 10 finais e temos que as ganhar todas», Di María (Lusa, 6-03-2009)

Para quem não sabe, o Di Larilas é um jogador desse colosso avermelhado chamado benfica.

Ora bem, há poucos minutos atrás este clube saiu vitorioso de um jogo contra a Naval em que o golo da vitória foi precedido de uma falta inexistente (o árbitro viu uma mão em vez de uma bola na cara)...

Por isso venho aqui actualizar esta citação:

"SÃO 10 ROUBOS E TEMOS QUE OS CONSEGUIR TODOS"

Já só faltam 9...

sábado, 24 de janeiro de 2009

triporto: A voz do dono

triporto:Em mais um debate sobre a regionalização promovido pela autarquia do Porto...:


"(...)Sobre a regionalização, António Costa foi o que se mostrou mais favorável à ideia, com Marcelo Rebelo de Sousa a mostrar-se com algumas dúvidas em relação ao «timing», ao passo que o líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, disse que o melhor era centralizar em tempo de crise."


(Na TSF online em 23-01-2009)



Paulo Rangel



Nome: Paulo Artur dos Santos Castro de Campos Rangel


Círculo Eleitoral: Porto


Presidente do grupo parlamentar do PSD


Membro da Direcção da Associação Comercial do Porto;


Membro da Direcção da Associação "Amigos do Coliseu"


Membro da Direcção da Associação Comercial do Porto (Desde 2002 Abril); -


Membro da Direcção da Associação "Amigos do Coliseu".



triporto:E o que "dono" já disse sobre este assunto foi simplesmente isto:





"Pessoalmente sou absolutamente contra a regionalização"


"não será sob a minha liderança que o partido seria conduzido nessa aventura".


triporto: E ainda há quem me critique por votar em branco nas legislativas...da minha "xupeta" esta gente não há-de mamar! O que mais me revolta é serem nomeados pelo "circulo do Porto" quando o que a maioria deles quer é ir passear para Lisboa à procura de tachos...

triporto: Há coisas fantásticas não há?


Banca salva Berardo da falência

CGD, BCP e BES deram-lhe condições extraordinárias. Se assim não fosse, as contas das instituições seriam penalizadas, diz o Expresso.

Joe Berardo foi salvo pela banca quando três das quatro instituições a quem devia dinheiro pela compra de mil milhões de euros em acções do BCP (com menos-valias de 800 milhões) aceitaram uma renegociação altamente favorável ao investidor.

A notícia é avançada na edição de hoje do semanário Expresso.

A Caixa, o BCP e o BES (a excepção foi o Santander) aceitaram prolongar o prazo de pagamento do empréstimo e tomaram como garantia 75% da entidade que gere a colecção de arte, além de outros activos do empresário madeirense.

O conjunto destes bens não deverá, no entanto, cobrir mais do que cerca de metade da dívida.


(No Semanário Económico em 24-01-2009)

triporto: talvez agora este "grunho" que se armava em bom, que fazia e desfazia, comece agora a "baixar a bolinha" como se diz na minha terra e deixe de ser tão arrogante...Que peça ajuda ao seu clube de coração (pode ser que assim se enterrem os dois de uma só vez...).